terça-feira, 12 de julho de 2011

Palestrantes

Profª Drª Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams
Professora Titular do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), coordena o LAPREV (Laboratório de Análise e Prevenção da Violência) que faz pesquisa, ensino e extensão quanto ao enfrentamento e prevenção da violência, notadamente a violência intrafamiliar e a violência na escola. Possui Pós-Doutorado pela Universidade de Toronto (Canadá), Doutorado em Psicologia Experimental (USP/SP), Mestrado em Psicologia pela Universidade de Manitoba (Canadá) e Bacharelado e Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Supervisiona alunos no Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, ambos da UFSCar. É pesquisadora do CNPq (nível 1-D) e autora de diversos livros e artigos científicos, tendo recebido premiações nacionais e internacionais (as mais recentes "Práticas Exemplares numa Perspectiva de Gênero e Etnia em Saúde", da Organização Panamericana de Saúde, OPAS/OMS e Prevenção do Abuso Infantil da Women´s World Summit Foundation em Genebra, ambos em 2009. Deu aula na Pós Graduação em Psicologia da Universidade de Mar Del Plata - Argentina (2010). É Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (2009-2011).

Profª Drª Rachel de Faria Brino
Graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (1998), Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e Doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2006). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de São Carlos no Departamento de Medicina na área de Educação para Profissionais de Saúde. Desenvolve atividades de pesquisa e extensão nos seguintes temas: educação em saúde, prevenção de maus-tratos contra crianças e violência intrafamiliar, capacitação de profissionais da educação e saúde para atuar como agentes de prevenção da violência contra crianças.

Prof Dr. Alex Gallo
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (1998), mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2000) e doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2006), com período no exterior, no Centre for Children and Families in the Justice System (Canadá). Atualmente é professor Adjunto A da Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Desvios da Conduta, atuando principalmente nos seguintes temas: violência intrafamiliar, violência doméstica, direitos humanos.

Drª Carolina Severino
Psicóloga, Mestre e Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui exepriência na área de Educação Especial, Desenvolvimento Humano e Psicologia Escolar e educacional. Desenvolve trabalhos preventivos relacionados ao desenvolvimento socioemocional e desempenho acadêmico de crianças e adolescentes em idade escolar.

Profª Drª Eliane Araújo
Possui graduação em Formação de Psicólogos pela Universidade Metodista de Piracicaba (1984) e Licenciatura em Psicologia (1983) pela mesma Universidade; mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1995); doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2001); pesquisadora PRODOC/CAPES (2003 a 2007) junto ao Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos e bolsista pós-doutorado FAPESP (2007-2009) junto ao LAPREV/Departamento de Psicologia da UFSCar - linha de pesquisa: Intervenções Preventivas com Populações de Risco e/ou Especiais. Tem experiência nas áreas de Psicologia e Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: adultos com deficiência mental, intervenção com famílias especiais e/ou de risco, violência intrafamiliar (violência contra a mulher e a criança, violência na escola), planejamento e avaliação do ensino, planejamento da vida futura, formação para o trabalho e programas de suporte na comunidade.

Profª Drª Joviane Marcondelli Dias Maia
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (ênfase em Prevenção), e Especialização em Terapia Familiar pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Atua como Psicóloga Clínica com enfoque em Terapia Conjugal e Familiar e professora em Cursos de Capacitação e Curso de Pós-Graduação. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: violência intrafamiliar, habilidades conjugais, habilidades parentais, gravidez na adolescência, fatores de risco e proteção ao desenvolvimento infanti e Conselho Tutelar.

Profª Drª Karyne Rios
Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar com estágio de doutoramento na Northern Illinois University, EUA. Atualmente, coordenadora e professora da pós-graduação Lato Sensu em Aconselhamento Educacional e Familiar do Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP. Atua nas áreas de violência intrafamilliar, problemas de comportamento infantil, intervenção com famílias e psicometria.

Prof Dr. Paulo Pereira
É psicólogo graduado pelo Curso de Psicologia da Universidade Estadual Paulista - UNESP; também é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos - FADISC. Tem Mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Está cursando o Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. É funcionário público junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde exerce a função de Psicólogo Judiciário e professor do Curso de Psicologia do Instituto Municipal de Ensino Superior - IMES Catanduva,na cidade de Catanduva/SP.

Ms. Ana Carina Stelko-Pereira
Atuante na área de Psicologia, tendo participado da elaboração, execução e avaliação de intervenções preventivas relacionadas com o desenvolvimento de habilidades sociais e redução de violência escolar. Realizou também investigação téorica a respeito de prevenção na filosofia behaviorista radical. Participou de equipes multidisciplinares com o objetivo de disseminação do conhecimento da Psicologia. Atualmente, realiza pesquisas no campo da violência, especialmente, a que ocorre em ambiente escolar.

Ms. Gabriela Reyes
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos e Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos . Atualmente é aluna de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFSCar, pesquisadora no Laboratório de Análise e Prevenção da Violência vinculado a Universidade Federal de São Carlos e Professora do Centro Universitário Central Paulista. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em desenvolvimento Social atuando principalmente nos seguintes temas: crianças agressivas, escola, violência doméstica, mulheres encarceradas e familia.

Ms. Paloma de Pegolo Albuquerque
É doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisadora do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina e Mestrado em Educação Especial pela UFSCar. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente com os temas: violência na escola, bullying, adolescentes em conflito com a lei, educação especial e sexualidade humana.

Ms. Paolla Magioni Santini
Psicóloga, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São Carlos, membro da equipe do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV /UFScar), tendo participado na execução e avaliação de intervenções preventivas relacionadas com o tema da violência intrafamiliar e violência escolar. Atualmente realiza pesquisas no campo da violência intrafamiliar e práticas parentais educativas positivas.

Ms. Sabrina Mazo D'Affonseca
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (2003) , especialização em Especialização em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Central Paulista (2004) e mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2005) . Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São Carlos, atuando principalmente nos seguintes temas: metaparentagem, violência doméstica, intervenção psicoterapêutica com mulheres, adolescentes e crianças.; maus-tratos infantis, capacitação de professores.

Cristiane Camargo de Oliveira
Possui graduação em Psicologia (Grau:Bacharel, Licenciada e Psicóloga) pela Universidade Paulista (2007). Atualmente participa de projeto de pesquisa do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV), Psicóloga do Centro de Referência de Assistencia Social, é mestranda da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pos-graduanda em Intervenção Familiar: Psicoterapia e Orientação Sistêmica (FAMERP) e Gestão Avançada de Recursos Humanos (INPG). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de vida, discriminação, doenças crônicas, pacientes psiquiátricos, ideação suicida, autismo, violëncia e perda ambígua.

Daniella Simões Benetti
Pedagoga pela UNIFAIMI - União das Escolas do Grupo Faimi de Educação. Complementação em Educação Infantil pela UNIFAIMI - União das Escolas do Grupo Faimi de Educação. Mestranda pela UFSCAR em Educação Especial - Especialista em Intervenção Familiar: Psicoterapia e Orientação Sistêmica pela FAMERP- Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Terapeuta Comunitária pela UFC/MISMEC-CE. Professora Ensino Superior da FAIMI - Professora do curso de Terapia Comunitária pelo polo de São José do Rio Preto - MISC - Rio Preto.

Leila Estevão Lincoln
Graduação em Psicologia pela PUC-Campinas. Estuda vários temas, tais como Resiliência, Indicadores de Risco, Indicadores de Proteção, Contexto Educacional no Brasil, Consciência e a Vida no Capitalismo.

Nahara Rodrigues Laterza Lopes
Atualmente faz mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos. Possui graduação em Psicologia também pela Universidade Federal de São Carlos (2010), atuando principalmente nos seguintes temas: violência contra criança, capacitação de professores, conselho tutelar, violência psicológica e Síndrome do Bebê Sacudido.

Patrícia Tossini Migliato Nunes
Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui graduação em Administração pela Associação de Escolas Reunidas (1991). Desde 1990 é Agente de Telecomunicações Policial - Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Roselaine Oliveira Giusto
Graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Paulista (2007). Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-graduanda em Intervenção Familiar: Psicoterapia e Orientação Sistêmica e Gestão Avançada de Recursos Humanos. Desenvolve atividades de pesquisa nos sequintes temas: procrastinação, stress, criatividade, gravidez na adolescência, dependência química, prevenção de maus-tratos contra criança e violência intrafamiliar, capacitação de profissionais da educação e saúde para atuar como agentes de prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

Sidnei Rinaldo Priolo Filho
Aluno do curso de graduação da Universidade Federal de São Carlos. Iniciando Mestrado no Laboratório de Prevenção a Violência na área de violência intrafamiliar e uso de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário